Pesquisar algo relacionado

Recordista pelo Japão, Nagatomo mira duelo contra o Brasil: ‘Queremos ganhar todos os jogos’







Foto: Divulgação/Fifa

A Copa do Mundo 2026 ganhou mais um capítulo histórico com Yuto Nagatomo. Aos 39 anos, o lateral-esquerdo entrou em campo no segundo tempo do empate entre Japão e Suécia por 1 a 1 e se tornou o primeiro jogador japonês a disputar cinco edições consecutivas do Mundial.

O feito também marcou um recorde inédito para o futebol asiático. Com 39 anos e 286 dias, Nagatomo ampliou a marca de jogador mais velho a defender a seleção japonesa em uma Copa do Mundo, superando o próprio recorde estabelecido no Catar, em 2022.

Dentro de campo, o Japão garantiu a classificação para a fase eliminatória após empatar com a Suécia. A equipe saiu na frente, sofreu o empate, mas terminou a fase de grupos invicta e agora terá pela frente o Brasil nos 16-avos de final da competição.

Após o momento especial, Nagatomo destacou a emoção de voltar a disputar uma Copa e revelou a motivação para enfrentar a Seleção Brasileira. “Passei os últimos quatro anos trabalhando por esse momento e segui motivado mesmo após a decepcionante eliminação no Catar. Mesmo tendo jogado apenas alguns minutos, fiquei realmente muito feliz e orgulhoso”, afirmou o lateral.

Sobre o confronto contra o Brasil, o experiente jogador mostrou confiança e garantiu que o Japão não pretende entrar em campo apenas para competir. “Queremos ganhar todos os jogos. Então, independentemente do adversário, precisamos entrar em campo para vencer”, declarou.

Autor do gol japonês contra a Suécia, Daizen Maeda também ressaltou a importância de Nagatomo no elenco. Segundo o atacante, a liderança do veterano é fundamental para manter o grupo unido, mesmo quando o lateral não está entre os titulares.

Com uma nova geração ao lado de Nagatomo, o Japão mantém vivo o sonho de fazer uma campanha histórica na Copa do Mundo. Agora, o próximo desafio será diante do Brasil, com apenas três dias de preparação para o duelo.

Tags
l