
Um atirador abriu fogo contra uma igreja em Minneapolis, nos Estados Unidos, deixando 17 pessoas feridas, sendo 14 crianças, nesta quarta-feira (27). Duas morreram. Ao lado da igreja, alunos estavam comemorando a primeira semana do ano letivo quando houve o ataque. A informação foi confirmada pela polícia local.
O criminoso “começou a disparar com um fuzil através das janelas da igreja em direção às crianças sentadas nos bancos durante a missa”, informou Brian O’Hara, chefe de polícia de Minneapolis, em entrevista.
A conta oficial da cidade de Mineápolis no X informou que “o atirador foi controlado e não há uma ameaça ativa para a comunidade neste momento”.
A polícia pediu para às pessoas “se manterem afastadas do local para permitir que o pessoal de emergência ajude as vítimas”, sem especificar seu número ou a gravidade de seus ferimentos. O ataque ocorreu após uma onda de denúncias falsas sobre ataques armados em várias universidades do país, no retorno dos estudantes das férias de verão.