Pesquisar algo relacionado

‘Afronta ao povo baiano’, diz Jerônimo após embate com Ciro Nogueira



Foto: André Souza/bahia.ba



O governador Jerônimo Rodrigues (PT) classificou como uma “agressão” a fala do senador Ciro Nogueira (PP) contra ele e o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), nas redes sociais. No entanto, o chefe do Palácio de Ondina descartou “arranhões” com o Partido Progressistas (PP) após o embate com o presidente nacional da legenda.

“Não tem arranhões. É natural que na solidariedade política [se] faça as defesas correlatas. Entendi a palavra do senador como uma agressão ao clube baiano. Ele trouxe dois governadores tratando que nós não gostamos de trabalhar e isso é uma afronta ao povo baiano”, disse o governador em entrevista ao bahia.ba durante a cerimônia de entrega de certificados da Conder, na FIEB, em Salvador.

No início da semana, os ânimos entre Jerônimo, Rui Costa e Ciro Nogueira aumentaram. O presidente nacional do PP, mandou Rui Costa “trabalhar” após críticas feitas pelo ministro ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), diante do tarifaço imposto por Donald Trump sobre os produtos brasileiros.


Diante das trocas de farpas, Jerônimo Rodrigues saiu em defesa de Rui Costa e levou uma invertida do presidente nacional do PP.

“Uma coisa é correta: eu nunca viajei com avião pago pelo governo federal para ir passear ou fazer atividades que não sejam do meu trabalho. Tenho trabalhado dia e noite para que o povo da Bahia tenha a atenção devida. Agora é a gente olhar para frente e poder conduzir a política de uma forma muito responsável”, acrescentou o petista.
Tags