Pesquisar algo relacionado

Após disputa com Pará, Bahia consegue nomear novo diretor-geral da Ceplac



Por Fernando Duarte / Gabriel Lopes
Foto: Divulgação


Em um embate direto entre os governadores da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e do Pará, Helder Barbalho (MDB), o cargo de diretor-geral da Ceplac acabou ficando com o baiano Thiago Guedes.



O Governo Federal confirmou a nomeação nesta segunda-feira (30). Ex-chefe de gabinete da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia, Guedes foi alçado ao posto após articulação envolvendo nomes como a deputada Lídice da Mata (PSB), o senador Jaques Wagner (PT) e o próprio Jerônimo.



Apesar de filiado ao PSB e ter participado da Seagri enquanto o partido comandava a pasta, a indicação é considerada técnica, dado o histórico de militância do novo diretor da Ceplac com a região cacaueira.



Natural de Itabuna, no sul da Bahia, com raízes familiares na cacauicultura e formação em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Guedes construiu uma sólida carreira com foco em sistemas agroflorestais, agroecologia e sustentabilidade na produção de cacau, tendo atuado em projetos também no Espírito Santo e no Pará.

Tags
l