Foto: Reprodução/bahia.baO ator e chef de cozinha Joaquim Lopes comentou, nesta sexta-feira (13), a estratégia do autor Aguinaldo Silva de resgatar personagens marcantes na novela “Três Graças”. Em entrevista concedida no Camarote Salvador, o artista celebrou a iniciativa e destacou a capacidade criativa do novelista em transitar pelo universo lúdico.
Indagado sobre como enxerga esse retorno, Lopes demonstrou entusiasmo, citando sua ligação pessoal com o elenco. “Eu fico muito feliz. Eu sou muito amigo do Marcelo Serrado, a gente é compadre, ele é padrinho de consagração das minhas filhas”, afirmou.
O ator ressaltou o impacto de rever figuras consagradas na tela, como o icônico Crô, que é revivido por Serrado na nova trama. “É muito impressionante ver um ator fazendo um personagem que foi feito 15 anos atrás, com tanta relevância, com tanto carisma”, disse.
Marcelo Serrado, que também marcou presença no circuito da folia baiana nesta quinta-feira (12), confirmou que está “muito feliz” em retomar o papel que o eternizou na teledramaturgia brasileira.
Para Joaquim Lopes, a assinatura de Aguinaldo Silva justifica a reiteração de tipos clássicos sem a necessidade de amarras lógicas estritas: “O Aguinaldo, ele tem essa pegada na fantasia, que não precisa ter uma explicação realista. Eu acho muito interessante. Eu sou fã do Aguinaldo”, concluiu.
Joaquim Lopes
Aos 45 anos, Joaquim Lopes tem conciliado o interesse pela arte com sua consolidação no setor de gastronomia. Formado na área desde 2004, o ator inaugurou em março de 2025 o restaurante Oripi, localizado no bairro do Ipiranga, em São Paulo.
Mesmo priorizando a gestão de seu “boteco de chef”, Lopes mantém a análise sobre a indústria cultural, da qual faz parte desde sua estreia na TV em 2005.
