Foto: Lula Bonfim / bahia.baO vereador e líder do governo na Câmara Municipal de Camaçari, Tagner Cerqueira (PT), destacou a importância do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na defesa da reforma agrária na Bahia.
Presente no 14º Encontro Nacional do MST, realizado nesta sexta-feira (23), no Parque de Exposições Agropecuárias, em Salvador, o parlamentar ressaltou a relação histórica entre o movimento e o Partido dos Trabalhadores.
“É um movimento social que defende o povo, a agricultura familiar, e estamos aqui para prestigiar esse grande evento”, afirmou.
Questionado sobre declarações da oposição de que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) não seria candidato à reeleição, Tagner reagiu com críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Segundo ele, o adversário vive um momento de instabilidade política. “Ele está em um desespero constante. Já tem noção de que vai perder a eleição e agora aposta em vídeos e na tentativa de criar instabilidade no nosso grupo. Mas vai quebrar a cara, porque o nosso grupo está muito bem organizado, com maioria de prefeitos, deputados e vereadores, formando uma frente ampla”, disse.
O vereador também criticou o que classificou como disseminação de fake news por parte da oposição e defendeu a gestão estadual.
“O governador tem entrega, tem trabalho. Essa é a diferença. O projeto de Jerônimo é consolidado. O outro lado não apresenta projeto, apenas aventuras”, concluiu.
