Foto: Divulgação Prefeitura de VarginhaUma das histórias sobre alienígenas mais famosas do Brasil, o ET de Varginha, ganhou desdobramentos, após o Superior Tribunal Militar revelar documentos oficiais sobre o caso. De acordo com as Forças Armadas, a história surgiu através de boatos e histórias enganosas que foram criadas por populares.
Segundo os documentos o ET, na verdade, era um homem com transtornos mentais que perambulava pela cidade.
Conforme revelou o Globo, o STM possui dois inquéritos com cerca de 300 páginas cada, que buscou apurar os “avistamentos” e “contatos” com a criatura extraterrestre, além do envolvimento de militares e viaturas do exército que teriam capturado e transportado o alien.
Segundo a apuração, o primeiro avistamento do ET ocorreu após meninas avistarem uma figura que não reconheceram perto de um muro, durante um dia de forte chuva. A apuração apontou que, possivelmente, as testemunhas teriam confundido um homem com transtornos mentais, que costumava ficar agachado (de cócoras), com o ser alienígena.
Foto: Divulgação /Superior Tribunal Militar
Foto: Divulgação /Superior Tribunal MilitarUfólogos, responsáveis pelo livro ‘Incidente em Varginha’, estes que deram projeção nacional ao caso, prestaram depoimentos sobre o caso durante o inquérito. Além deles, também foram ouvidos, militares que supostamente estavam envolvidos no caso.
O STM entendeu, após 30 anos do caso, que não houve participação de militares no caso e que toda a história não se passou de boatos enganosos.
