Foto: Reprodução / Redes SociaisA Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) confirmou, nesta quarta-feira (10), a prisão preventiva de Sérgio Henrique Lima dos Santos acusado de matar a jovem trans Rhianna Alves, de 18 anos, no último sábado (6), em Luís Eduardo Magalhães.
A detenção foi realizada pela Polícia Civil após a conclusão do inquérito que indiciou o suspeito por feminicídio. Segundo a Delegacia Territorial do município, o homem foi localizado e preso em Serrinha.
O delegado Joaquim Rodrigues de Oliveira afirmou que a medida foi tomada após a coleta de provas consideradas robustas, que embasaram o pedido de prisão preventiva.
O acusado, que levou o corpo da vítima à delegacia e confessou o crime, alegou que o homicídio ocorreu após um desentendimento que evoluiu para luta corporal.
A confissão foi anexada aos laudos periciais e depoimentos, reforçando a necessidade da prisão, mesmo que a apresentação espontânea permitisse que ele respondesse em liberdade.
Em posicionamento enviado à imprensa, o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, a decisão é essencial para garantir transparência ao processo investigativo.
Ele destacou que o Estado seguirá atuando contra a violência de gênero e a transfobia. O acusado permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
