Foto: Raquel Franco / Bahia.baO governador Jerônimo Rodrigues (PT) lança, nesta sexta-feira (12), o Baralho do Crime Lilás, ferramenta inédita no país que tem o objetivo de incentivar denúncias, agilizar capturas de suspeitos e fortalecer a rede de proteção às mulheres.
A solenidade está marcada para às 7h30, no auditório Mestre Álvaro, no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
A plataforma foi desenvolvida pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). O baralho vai reunir cartas com foto, identificação e crime atribuído aos procurados.
Segundo o governo, o material contempla exclusivamente indivíduos com mandado de prisão e denúncia formal do Ministério Público por feminicídio, estupro, violência doméstica e outras agressões contra mulheres.
A iniciativa busca ampliar o impacto social das políticas de segurança pública e reforçar a participação da sociedade no combate à violência contra mulheres.
