Foto: Victor Ferreira / EC VitóriaO Vitória já tem um horizonte definido para a volta de Lucas Arcanjo, que passou por cirurgia depois de romper o ligamento colateral medial do joelho. O presidente Fábio Mota afirmou, em participação no canal Canto Rubro-Negro, que o clube espera contar novamente com o goleiro apenas entre fevereiro e março de 2026.
A previsão significa que o arqueiro deve ficar fora do Campeonato Baiano de 2026, marcado para começar em 10 de janeiro e terminar em 8 de março.
Caso o Leão da Barra permaneça na Série A no próximo ano, Arcanjo também perderia o início do Campeonato Brasileiro, previsto para começar em 28 de janeiro.
O arqueiro titular sofreu a lesão na partida contra o Corinthians, em 25 de outubro, e encerrou sua temporada após realizar o procedimento cirúrgico. Em 2025, ele atuou em 51 jogos antes de se machucar.
Ainda na entrevista, Fábio Mota confirmou que o clube trabalha para ter Gabriel, atualmente emprestado ao Sport, de volta ao elenco no próximo ano. O Vitória também tem o desejo de adquirir o goleiro Thiago Couto em definitivo.
Antes de pensar no retorno de Lucas Arcanjo, o Rubro-Negro concentra forças na luta para permanecer na elite do futebol brasileiro. No próximo sábado (29), o Vitória recebe o Mirassol, às 16h, no Barradão, em jogo válido pela 36ª rodada da Série A.