Pesquisar algo relacionado

Homem morre após mal súbito em voo desviado por falha no ar condicionado



Foto: Divulgação/ Assessoria



Um passageiro, de 74 anos, que não teve o nome divulgado, morreu após desembarcar no Aeroporto de Belo Horizonte (Confins) neste sábado (1º). Ele estava a bordo de um voo da Gol Linhas Aéreas, que partiu de São Paulo (SP) com destino a Recife (PE), mas precisou fazer um desvio para Minas Gerais devido a uma falha no sistema de refrigeração. A temperatura dentro da aeronave chegou a 31°C.

De acordo com a Gol, o passageiro desembarcou e passou mal dentro do terminal. Equipes médicas do aeroporto realizaram manobras de reanimação por cerca de 30 minutos, mas ele não resistiu. O óbito foi registrado como de causa indeterminada, segundo a companhia.

Em nota, a Gol informou que o excesso de calor a bordo foi causado por uma falha no sistema de ar-condicionado e que a decisão de alterar o pouso seguiu todos os protocolos de segurança.

O caso segue registrado pelas autoridades aeroportuárias e aguarda investigação para esclarecimento completo das circunstâncias da morte.

Leia a nota da Gol na íntegra:

“A GOL informa que a aeronave do voo G3 1878 deste sábado (01/11), entre Guarulhos (GRU) e Recife (REC), apresentou falha técnica na refrigeração de cabine, com a temperatura a bordo chegando a 32ºC. O comandante alternou prontamente e pousou no aeroporto de Confins (CNF), onde todos os clientes desembarcaram.

A decisão de alternar segue os protocolos de segurança da Companhia.

Após o desembarque, já no terminal, um passageiro passou mal e foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto. A companhia foi informada que foi declarado o óbito por causa indeterminada.
Tags
l