Foto: Reprodução/redes sociaisAs autoridades da Argentina revelaram que, na sexta-feira (31), três brasileiros foram presos por suspeitas de envolvimento com o Comando Vermelho (CV). As prisões ocorreram enquanto os suspeitos estavam tentando atravessar a fronteira entre os países de forma clandestina.
Os três foram identificados como Ednei Carlos dos Santos, de 25 anos; Luís Eduardo Teixeira de Souza, de 23; e Jackson Santos de Jesus, de 35. Todos eles são oriundos da cidade de Rio das Ostras, localizada no litoral norte do estado do Rio de Janeiro.
As autoridades argentinas já identificaram que dois deles já tem passagens criminais por envolvimento com o narcotráfico. Já o terceiro tinha passagens pela polícia por lesões corporais.
Segundo informações da imprensa argentina, o histórico criminal dos três presos “motivou a imediata ativação dos protocolos de cooperação internacional para verificar se há mandados de prisão ou alertas internacionais contra eles”. Após a suspeita de envolvimento com a facção CV, os agentes irão investigar supostas atuações do grupo criminoso na região.
“Atualmente, a Polícia de Misiones, por meio de sua equipe de inteligência de fronteira, mantém comunicação direta com as polícias militar e civil do Brasil para verificar se os detidos têm pendências judiciais ou alertas internacionais”, informou a corporação argentina após as prisões.