Foto: Victor Ferreira / EC VitóriaO Vitória tem uma notícia preocupante para a sequência do Campeonato Brasileiro. O goleiro Lucas Arcanjo sofreu uma lesão no joelho que pode tirá-lo de campo pelo restante da temporada.
O preparador de goleiros Itamar Ferreira detalhou o caso em entrevista ao canal Resenha do Leão 1899, explicando o que ocorreu com o atleta nos vestiários após o problema durante os treinos.
“Com o sangue quente, ele tava fazendo alguns movimentos, mas no vestiário o joelho não dobrava mais. O médico fez um teste e tinha uma folga importante na região lateral do joelho, e aí que preocupou realmente, tanto que ele toma o cartão amarelo para voltar zerado”, contou Itamar.
Prazo de recuperação
Segundo o preparador, a lesão atingiu o ligamento colateral medial, com gravidade maior do que ocorrera anteriormente. O prazo estimado para retorno varia entre quatro e seis semanas.
“O que eu sei é que ele teve uma lesão importante no ligamento colateral medial, com uma previsão de 4 a 6 semanas. De 30 a 45 dias”.
“Da outra lesão, que foi um grau menor no mesmo ligamento colateral, em 18 dias ele estava de volta. O outro foi de grau 1 e esse foi de grau 2 pra 3”, explicou.
Se a previsão mais longa se confirmar, Lucas Arcanjo não voltará a jogar pelo Vitória em 2025.
Thiago Couto é apontado como substituto imediato, mas não poderá atuar contra o Sport, já que está emprestado pelo clube pernambucano. Neste caso, Yuri Sena assumiria a posição.
Impacto no futuro
A lesão também levanta questões sobre o futuro do goleiro no clube. Apesar do contrato até 2028, o Vitória planeja negociar Arcanjo ao fim da temporada.
O jogador soma 227 partidas pelo Rubro-Negro, sendo o segundo atleta com mais jogos na posição na história do clube.
A possível ausência de Arcanjo representa um baque para o time em um momento delicado. Atualmente, o Leão da Barra ocupa a 17ª colocação, com 31 pontos, e tem 57,9% de chance de rebaixamento para a Série B.