
Foto: Jailton Suzart/bahia.ba
O Procurador-Geral de Justiça, Pedro Maia, afirmou, nesta terça-feira (9), a importância de defender a soberania do Brasil diante de interferências externas e ataques às instituições nacionais.
“É necessário, nesta fase da história, estarmos unidos e firmes na defesa da nossa soberania. Nada contra qualquer nação, mas é triste para um brasileiro, patriota sim, ver se estender na maior avenida da maior cidade do país uma bandeira de uma nação que, através de seu líder, ataca nosso país e nossa soberania”, disse Maia.
O procurador ressaltou que, em momentos recentes da história, foi preciso reafirmar os valores democráticos e o Estado de Direito para garantir que as instituições continuassem cumprindo a Constituição Federal de 1988. Segundo ele, debates democráticos e horizontais sobre políticas públicas, como as relacionadas às cidades e à vida urbana, são essenciais para a defesa da cidadania e das instituições.
“É muito triste assistir de forma passiva ao apoio a uma nação que hoje interfere em nossas instituições, em nossos poderes e na nossa liberdade. O Ministério Público da Bahia tem o papel de atuar como guardião desses princípios e da soberania nacional”, afirmou.