
O deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ameaçou os políticos que querem tirar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, do projeto de anistia. A publicação foi feita nesta sexta-feira (5) no X, antigo Twitter.
A postagem do filho do ex-presidente revela tensões internas na direita brasileira, especialmente em torno do projeto de anistia que tem sido discutido no Congresso Nacional, mas sem consenso.
Embora não cite o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), potencial candidato da direita à Presidência da República em 2026, o deputado indicou que a possível exclusão de Bolsonaro é uma forma de chantagem política para forçar apoios ao republicano.
“Qualquer anistia que não seja ampla e irrestrita não será aceita. Já irei conversar com a base parlamentar do PL sobre isso”, bradou Eduardo.
O político chamou de ‘planos escusos’ a tentativa de retirar o nome de Bolsonaro da lista de possíveis anistiados. “A anistia será ampla e irrestrita ou não contará com o apoio da direita e não terá efeito de diminuir as sanções internacionais. Esses planinhos escusos de vocês não irão prosperar. Vocês estão brincando com coisa séria e vão acabar sendo vistos como colaboradores dos violadores de direitos humanos”, concluiu o parlamentar.
Confira a publicação