Pesquisar algo relacionado

Deputado baiano confirma apoio de Eduardo Bolsonaro na disputa pela Câmara



Foto: Reprodução/Instagram



O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) é um dos nomes da política baiana que pretende expandir a atuação para o Congresso Nacional nas eleições de 2026. O parlamentar confirmou a intenção por meio das suas redes sociais.

Na busca pelo assento na Câmara dos Deputados, o aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro deve contar com um apoio chave na disputa: o filho do ex-mandatário, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que também ocupa uma cadeira no Legislativo, contudo, pediu licença do espaço para se abrigar nos Estados Unidos (EUA).

“Eu afirmo, Eduardo é um amigo-irmão e estarei na missão junto com ele, venha o que vier. Tenho orgulho de estar caminhando ao seu lado, lutando pelo resgate do Brasil contra a tirania. Seja qual for a missão 2026, cumprirei com muito orgulho”, escreveu o parlamentar em seu perfil oficial do Instagram.

Nos comentários da publicação, o parlamentar recebeu um aceno do correligionário, que garantiu apoio ao parlamentar.

“TMJ [Estamos juntos], Leandro. Há espaço para bolsonaristas na Bahia sim. Conte com meu apoio, meu amigo”, disse o filho ‘03’ de Bolsonaro.

Leandro de Jesus e Eduardo Bolsonaro estiveram juntos nos Estados Unidos no final do mês de julho, semanas após o governo Trump anunciar a sobretaxa de 50% nas exportações dos produtos brasileiros enviados ao país.

De olho nas eleições 2026

A candidatura de Leandro de Jesus vem sendo dada como “certa” nos bastidores políticos. O parlamentar, inclusive, já pensa em uma dobradinha para desfilar pelas ruas da Bahia no próximo ano.

Um dos nomes que deve compor essa aliança é o vereador de Salvador, Cezar Leite, do mesmo partido, que o parlamentar, conforme informações obtidas pelo bahia.ba.

Com a possível saída de Leandro de Jesus da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o espaço fica aberto para um novo nome, que neste caso, tende a ser o de Leite.

Os políticos, por sua vez, marcharam juntos durante a manifestação contra o governo Lula (PT) e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), realizada no Farol da Barra, no último dia 3 deste mês.
Tags
l