
O clima é de decisão em Salvador. Nesta quarta-feira (20), às 21h30, o Bahia entra em campo contra o Ceará, na Arena Fonte Nova, valendo uma vaga na grande final da Copa do Nordeste. Em jogo único, quem vencer avança. Em caso de empate, a disputa será nos pênaltis.
Vindo de bons resultados no Brasileirão e com o sonho de se tornar o único penta nordestino vivo, o Tricolor chega embalado para o confronto.
O Esquadrão terminou a fase de grupos como líder do Grupo B, com 16 pontos, e eliminou o Fortaleza nas quartas com uma vitória por 2 a 1. Ao todo, venceu seis das oito partidas que disputou no Nordestão.
Do outro lado, o Ceará também faz campanha sólida. Terceiro colocado no Grupo B com 13 pontos, o Vozão superou o Sport nos pênaltis após empate no tempo normal nas quartas de final.
A equipe cearense tenta surpreender fora de casa, apostando na experiência de jogadores que conhecem bem o ambiente da Fonte Nova.
O histórico entre os dois clubes mostra equilíbrio: são 56 confrontos oficiais, com 21 triunfos do Bahia, 20 do Ceará e 15 empates.
Onde assistir Bahia x Ceará?
O duelo será transmitido na ESPN 2, na TV fechada, na SBT e nos serviços de streaming Disney+ e Premiere.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, para apitar a partida.
Ele terá o auxílio dos assistentes Márcio Iglesias Araújo Silva (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI). No VAR, José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL) ficará ligado em todos os detalhes.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Ceará
Copa do Brasil – semifinal (jogo único)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: Quarta-feira, 20 de agosto de 2025
Horário: 21h30
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglesias Araújo Silva (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Sousa (PI)
VAR: José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Transmissão: ESPN, Premiere e SBT
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky, Cauly e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Nicolas; Dieguinho, Richardson, Lourenço; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.