Pesquisar algo relacionado

Com salários atrasados, Hulk vê situação financeira delicada no Atlético-MG



Foto: Pedro Souza/Atlético



Próximo adversário do Bahia na volta do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG tem convivido com problemas financeiros. O Galo está com atraso no pagamento dos salários do elenco. Um dos principais nomes do time, o atacante Hulk classificou a situação como delicada, mas disse confiar na diretoria da SAF do clube.

“É uma situação meio delicada. Cheguei aqui em 2021, desde então nunca vivemos esse momento. Tivemos uma reunião com o CEO. Nos passaram algumas situações, temos esperança que as coisas voltem a melhorar”, afirmou. “A gente acredita nos investidores, são pessoas responsáveis, grandes empresários, eu tenho certeza que estão pensando em algo para poder resolver essa situação”, completou.

O atraso salarial é em relação ao pagamento do mês de julho que ainda não foi feito. O vencimento era no dia 5, sábado. Além disso, o direito de imagem também está em débito, pois deveria ter sido pago no último dia 20.

O Galo já havia atrasado o pagamento das férias dos jogadores. Em abril, maio e junho, a diretoria também fez a transferência de alguns compromissos fora do prazo.

A promessa é que as contas do clube sejam equilibradas nos próximos 60 dias. A SAF busca um possível investidor para um novo aporte e quitar algumas dívidas. Além do débito com os jogadores, o Galo também atrasou o repasse ao atacante Paulinho, vendido ao Palmeiras em dezembro do ano passado.

Compromisso em Salvador
O Atlético-MG visita o Bahia neste sábado (12), às 21h, na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. O embate ganha contornos do chamado “jogo seis pontos”, por se tratarem de adversários diretos neste momento. O Galo está fora do G-6 ocupando o sétimo lugar com 20 pontos, um a menos do que o Esquadrão de Aço, que é o quinto.
Tags