
O ator Tuca Andrada foi um dos participantes de um protesto realizado na Avenida Paulista na quinta-feira (9), em São Paulo, contra o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma postagem feita no X, o artista teceu críticas a Jair Bolsonaro (PL) e pediu a prisão do ex-presidente.
“Respeita o Brasil. Brasil soberano. Congresso inimigo do povo. Congresso da mamata. Bolsonaro na cadeia”, afirmou o ator em seu perfil.
O ato em São Paulo reuniu mais de 15 mil pessoas contrárias ao aumento das tensões diplomáticas entre os Estados Unidos e o Brasil após o anúncio da tarifa de 50% imposta por Donald Trump.
Imbróglio
Através de uma publicação no X, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou o impasse como “resultado direto do afastamento do Brasil dos seus compromissos históricos com a liberdade, o Estado de Direito”.
Com o anúncio das taxas sobre as exportações brasileiras por Donald Trump, o clã-Bolsonaro passou a ser apontado como o “culpado” da medida do republicano contra o povo brasileiro.
O deputado licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL), chegou a comemorar a medida do governo norte-americano. O senador Flávio Bolsonaro (PL), afirmou que a taxação seria o “pontapé inicial” para que o projeto da anistia seja pautado pelo Congresso.