
Romarinho voltou ao futebol brasileiro com a mira em um velho conhecido: o Palmeiras. Reforço mais midiático do Vitória na janela de julho, o atacante foi apresentado oficialmente neste sábado (19), no Barradão, e já indicou que o reencontro com o Verdão pode marcar sua estreia com a camisa do Leão.
“Jogar contra o Palmeiras é o meu objetivo. Gosto de jogar jogo grande e contra o Palmeiras sempre deu certo. Espero estar bem para jogar”, declarou.
Em sete partidas contra o maior rival do Corinthians, clube em que fez história, ele balançou as redes seis vezes.
O atacante de 34 anos, que assinou contrato até julho de 2026, revelou que está em fase final de preparação física.
“Creio que entre 10 e 15 dias vou estar apto a jogar. Estou trabalhando forte. Vai depender do Carille e da minha condição física”, acrescentou.
Carille decisivo na escolha
Romarinho também destacou a influência do técnico Fábio Carille em sua decisão de vestir a camisa do Vitória. Os dois já haviam trabalhado juntos no Corinthians e no futebol saudita.
“Carille me ligou perguntando se tinha possibilidade de jogar no Vitória. Eu falei que sim, que estava pronto e motivado”, afirmou.
Antes de fechar com o Rubro-Negro baiano, Romarinho admitiu que chegou a conversar com o Corinthians, onde se tornou ídolo entre 2012 e 2014.
“Tive algumas conversas com o Corinthians antes, agora também, mas não deu certo. Clube que respeito muito”, disse.
Livre no mercado após o fim do vínculo com o Al-Rayyan, do Catar, ele retorna ao Brasil após 11 anos no exterior e será o novo camisa 7 do Vitória. A expectativa é de que seu nome seja regularizado nos próximos dias.
O Leão da Barra, que briga para deixar a zona de rebaixamento, enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (20), às 16h, no Barradão, pela 15ª rodada do Brasileirão.