Foto: Ricardo Stuckert / PRO presidente nacional do PSB, João Campos, tem encontro marcado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta terça-feira (10), no Palácio do Planalto, prevista para o fim da tarde.
Fontes próximas ao PSB afirmam que Campos vai reforçar a necessidade de manter Geraldo Alckmin como vice na chapa de Lula, destacando a importância política e a sinalização de amplitude da aliança.
Além da chapa presidencial, a conversa deve abordar o cenário eleitoral em São Paulo, incluindo possíveis candidatos ao governo e ao Senado, bem como alianças regionais. O PSB pretende fortalecer sua presença no maior colégio eleitoral do país.
Outro tema que pode entrar na pauta é a possível filiação da ministra do Planejamento, Simone Tebet, ao PSB, movimento acompanhado de perto pelas lideranças da sigla e que pode impactar futuras composições de chapa.
Por fim, Lula e João Campos devem discutir a possibilidade de um apoio único à disputa pelo governo de Pernambuco, cenário no qual a atual governadora, Raquel Lyra (PSD), também busca o respaldo do presidente.
