Foto: Divulgação/Ascom PCBAA Polícia Civil da Bahia cumpriu, na manhã desta quinta-feira (5), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 25 anos no bairro de São Caetano, em Salvador. O suspeito é investigado pela produção e armazenamento de conteúdos de abuso sexual infantil, além de estar sob o radar das autoridades por estupro de vulnerável e outros crimes tipificados no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A investigação que resultou na prisão começou após o compartilhamento de dados por autoridades internacionais. O monitoramento de redes virtuais identificou o tráfego de material ilícito, disparando o alerta para as forças de segurança brasileiras.
O caso foi conduzido pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), com o suporte do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da agência de inteligência vinculada ao Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, ambos da Polícia Civil.
Durante a diligência no imóvel do investigado, os agentes apreenderam um aparelho celular que passará por perícia técnica. O objetivo é identificar o alcance da rede de compartilhamento e se há outras vítimas envolvidas.
Após os trâmites legais na unidade especializada, o homem permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário.
