Foto: Reprodução/XPríncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth II e irmão mais novo do Rei Charles III, foi preso na manhã desta quinta-feira (19). Ele foi acusado de má conduta em cargo público, além de estar envolvido nos casos de abuso sexual feitos pelo empresário Jeffey Epstien.
Andrew Mountbatten-Windsor, que perdeu o título de príncipe após determinação do irmão, o rei, após imagens e informações vazadas sobre a participação dele na rede de exploração sexual.
De acordo com a imprensa internacional, carros descaracterizados e policiais à paisana foram foram a residência onde o ex-príncipe mora desde que perdeu o título real, na região Sandringham, no leste da Inglaterra. Mountbatten-Windsor teria repassado documentos confidenciais do governo do Reino Unido a Epstein, o que teria motivado a prisão.
As autoridades britanicas afirmaram que o membro da família real não receberá tratamento especial, porém, o nome de Andrew não foi explicitamente dito. Segundo a BBC, as autoridades afirmaram apenas que um homem, na casa dos 60 anos, foi detido.
“Após uma avaliação minuciosa, agora abrimos uma investigação sobre esta alegação de má conduta no exercício de cargo público. É importante que protejamos a integridade e a objetividade da nossa investigação enquanto trabalhamos com nossos parceiros para apurar esta suposta infração”, declarou o subchefe de polícia, Oliver Wright, a principal emissora do país.
