Foto: Arquivo Pessoal/InstagramA atriz Dira Paes foi escolhida para interpretar Eurídice Ferreira de Melo, conhecida como Dona Lindu, mãe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no desfile da Acadêmicos de Niterói, neste domingo (15), na Marquês de Sapucaí.
O samba-enredo da escola, “Do Alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, narra a trajetória do presidente sob o olhar da mãe. Dira Paes desfila no carro abre-alas, que marca a abertura das apresentações do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro.
O presidente acompanhará o evento de um camarote da Prefeitura do Rio.
Nas redes sociais, a escola ressaltou a escolha da atriz. “Nosso desfile abre alas com a força de Dona Lindu, mãe nordestina que sai do sertão em busca de uma vida melhor para os seus filhos. E, para representar essa força materna, nada melhor que Dira Paes, que está confirmada em nosso desfile”.
Homenagem quase barrada
A Justiça Federal rejeitou, na última quarta-feira (11), as ações encaminhadas pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e pelo deputado federal Kim Kataguiri (União-SP), que questionam o enredo da escola de samba Acadêmicos de Niterói no carnaval do Rio de Janeiro.
A agremiação levará para a avenida um samba enredo que conta a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição no pleito deste ano.
Na decisão, o juiz federal Francisco Valle Brum afirmou que o pedido enviado pelos parlamentares não cabe uma ação popular neste caso, ou seja, que o pedido não cumpre os requisitos necessários para isso.
