Pesquisar algo relacionado

Adolfo Menezes dispara contra ministros do STF citados no caso master: “Uma vergonha”



Foto: Leandro Aragão / bahia.Ba



O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) atacou, nesta quinta-feira (12), os ministros do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes e Dias Toffoli. Em declaração, ocorrida durante cerimônia de entrega de viaturas feita pelo governador da Bahia no Jardim de Alah, o parlamentar classificou como “uma vergonha” o envolvimento dos ministros no escândalo do caso Master.

Toffoli é relator do inquérito que corre no STF, sendo apontado como parcial no caso, após a Polícia Federal descobrir mensagens trocadas entre ele e Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. Já Alexandre de Moraes foi envolvido indiretamente, visto que sua esposa, Viviane Barci, manteve um contrato milionário, prestando serviços jurídicos ao banco.


“Infelizmente é uma vergonha para todo o Brasil, um ministro do supremo estar nessa situação. O Brasil está passando por um momento de dificuldade, com os homens que tem a obrigação de dar exemplos, que estão no topo da Justiça, estão com suposição de envolvimento no maior rombo de corrupção que já tivemos no país. Estamos falando de R$60 bilhões que foram desviados direta ou indiretamente por esse banco master”, disse.

O deputado baiano continuou suas críticas afirmando que esse rombo teve a convivências de muitos políticos, juízes e outros poderosos. “O Vorcaro não chegaria tão longe sem esse apoio desses coniventes. E esperamos que se abra essa Caixa-Preta para que o Brasil conheça esse escândalo monumental”.
Tags
l