Foto: Reprodução/redes sociaisTrês pessoas de uma mesma família morreram, no dia 1º deste mês, após um almoço na zona rural de Canarana, região centro-norte da Bahia. A Polícia Civil, que investiga o caso, só oficializou o caso na última terça-feira (6).
As vítimas foram identificadas como sendo Adelaide Maria de Souza, de 74 anos, e sua irmã mais nova, Margarete Souza, de 42. A terceira vítima foi reconhecida como Leonardo Sousa dos Anjos, 31, sobrinho de Adelaide.
Além dos três óbitos, uma criança de sete anos também está internada em Irecê, mas com quadro de saúde estável.
Segundo testemunhas, os quatro passaram mal assim que ingeriram a comida, chegando a vomitar e sentir fortes dores de barriga. Conforme os relatos, o mal estar começou após comerem calabresa.
A prefeitura de Salvador afirmou, em nota divulgada que vem acompanhando o caso e está prestando o suporte necessário à família das vítimas. “No momento, aguardamos a conclusão da apuração técnica realizada pelos órgãos competentes, em conjunto com a secretaria da saúde do estado”.
“Até que essa investigação seja finalizada, não há confirmação oficial sobre a causa do ocorrido. Qualquer nova informação será divulgada pelos canais institucionais da prefeitura, com responsabilidade e base técnica”, conclui a nota.
