Pesquisar algo relacionado

Sete pessoas são mortas em série de ataques no sul da Bahia




Foto: Reprodução



Entre a noite de sexta-feira (16) e o domingo (18), sete pessoas foram assassinadas a tiros em Ipiaú, município localizado no sul da Bahia. A maioria das vítimas foi executada dentro de casa.

Informações preliminares apontam que as mortes podem estar relacionadas ao rompimento de um acordo entre as facções Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA), no entanto, não confirmou essa versão e avalia que os crimes possam ter ligação com uma disputa interna de um grupo criminoso.

Moradores relataram que Ipiaú é tradicionalmente apontada como território do PCC, enquanto o bairro Santa Rita seria área de influência do CV.

As investigações indicam ainda que ordens atribuídas ao PCC estariam partindo de integrantes da facção custodiados no Conjunto Penal de Jequié. Já as determinações do CV teriam origem em um presídio de Santa Catarina, onde estaria preso um dos líderes do grupo, conhecido como “Juca Playboy”.
Linha do tempo dos crimes

Na sexta-feira (16), Nerivaldo Santos Damascena Barbosa, de 20 anos, conhecido como “Luizinho”, foi baleado a poucos metros de casa, na Rua Dr. Prevenildo, no bairro Euclides Neto.

Na madrugada de sábado (17), Valmir Santos da Cruz, de 35 anos, o “Sapo”, foi executado após criminosos invadirem sua residência na Avenida João Durval Carneiro, no bairro Santana.

Ainda no sábado, Gentil Fróis de Oliveira, de 36 anos, o “Bode”, foi morto a tiros dentro de casa, na região central da cidade.

Já na madrugada de domingo (18), Vinícius Costa da Silva, de 26 anos, conhecido como “Vini”, foi executado dentro do próprio quarto após homens armados invadirem sua residência, novamente no bairro Euclides Neto.

Em seguida, Iago Lima dos Santos, de 20 anos, foi assassinado nas proximidades de um bar, na Praça de Eventos Álvaro Jardim.

Na tarde de domingo, Edmarques Batista dos Santos, de 26 anos, o “Gaso”, foi morto a tiros no bairro Dois de Dezembro. Horas depois, um adolescente de 15 anos, identificado como Ítalo, foi perseguido e executado dentro da casa de um vizinho, no bairro Euclides Neto.



Tags
l