Foto: DivulgaçãoO Governo do Estado da Bahia oficializou, nesta quinta-feira (29), a designação dos servidores responsáveis pela fiscalização direta das obras do Sistema Rodoviário Ponte Salvador-Ilha de Itaparica. A medida foi publicada por meio da Portaria SVPONTE nº 001, da Secretaria Extraordinária do Sistema Viário do Oeste, publicada Diário Oficial do Estado (DOE).
De acordo com o documento, assinado pelo secretário Mateus da Cunha Dias, os servidores Rodrigo Serravalle Campos e Luan da Ressurreição Cavalcante atuarão, respectivamente, como gestor e fiscal do contrato de concessão nº 001/2020.
A equipe designada terá como missão acompanhar a execução técnica e administrativa do projeto, garantindo o cumprimento das cláusulas estabelecidas entre o Estado e a concessionária responsável pela implantação do equipamento.
A portaria entrou em vigor na data de sua publicação, revogando disposições anteriores. A estruturação da fiscalização é uma etapa burocrática essencial para o cronograma de avanço das intervenções físicas e para o controle de medições do empreendimento, considerado a principal obra de infraestrutura do estado nas últimas décadas.
Início das obras
Segundo o governador Jerônimo Rodrigues (PT), as obras da Ponte Salvador-Itaparica têm início previsto para junho deste ano.
As empresas China Communications Construction Company (CCCC), China Civil Engineering Construction Corporation (CCECC), Second Harbor Engineering (SHEC) e China Railway Construction Bridge Engineering Bureau Group Ltd. (CRGB) serão as responsáveis pela operação de todo o Sistema Viário Ponte Salvador-Itaparica por 29 anos, a partir de junho de 2031.
