Foto: Reprodução/ X @MApodoganOs Estados Unidos realizaram, no sábado (10), ataques em larga escala contra alvos do grupo terrorista Estado Islâmico. A ofensiva foi lançada, em diferentes regiões da Síria, como forma de retaliação ao ataque ocorrido em 13 de dezembro, na cidade de Palmira. No ataque, dois soldados americanos e uma intérprete civil morreram e outros três militares ficaram feridos.
Segundo um porta-voz das autoridades norte-americanas, o ataque dos EUA ocorreu em meio a operação Hawkeye, iniciada em resposta direta à ação do Estado Islâmico contra forças americanas e sírias. O Pentágono nem o Departamento de Estado comentaram oficialmente os resultados da ofensiva.
Oficialmente, não foram informadas mortes e nem há relatos de feridos durante o ataque.
No ataque a Síria, o governo da Jordânia confirmou a participação, através de sua Força Aérea, a fim de realizar uma cooperação internacional destinada a neutralizar as capacidades operacionais de grupos terroristas na região. A coalizão liderada pelos EUA tem intensificado as ações contra grupos extremistas no território Sírio.