Fotos: Reprodução/Redes sociaisO badalado distrito de Trancoso, em Porto Seguro, viveu uma madrugada de caos neste domingo (28). O que deveria ser apenas o fluxo de saída de uma festa privada se transformou em um engarrafamento quilométrico.
Nas redes sociais, o perfil Trancoso da Revolução registrou o nó no trânsito. Motociclistas foram flagrados realizando manobras arriscadas e transportando até três pessoas para fugir do bloqueio. “Impossível alguém entrar aqui”, relatou uma testemunha no local.
Além do volume de carros, a queixa principal recai sobre a alteração repentina no sentido das ruas.
“Manobra para favorecer estacionamento”
Em um desabafo , um morador acusa a gestão de instalar placas de contramão estrategicamente para beneficiar um servidor da administração local. “Isso tudo porque tem um rapaz que trabalha na administração de Trancoso que tem bem um estacionamento aí. Colocou as placas para forçar a parada dos turistas, a fim de que os turistas desçam o carro no estacionamento dele”, denunciou o morador em vídeo.
A crítica se estende à restrição de acesso ao Quadrado, área mais famosa do distrito. Segundo os relatos, apenas taxistas específicos estão autorizados a circular, impedindo o direito de ir e vir de residentes e visitantes.
“Virou uma bagunça, um descaso, um desrespeito. Só os taxistas do Quadrado que têm direito de transitar? Quero saber qual é a lei municipal que impede os moradores e até os turistas de transitar de carro pelo Quadrado?”, questiona