Pesquisar algo relacionado

Santos derrota o Palmeiras com um gol nos minutos finais, retira o rival da liderança e sai da zona de rebaixamento.




O Santos derrotou o Palmeiras por 1 a 0 na noite deste sábado, na Vila Belmiro, e saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória, que também impediu o adversário de assumir a liderança da competição, foi marcado por Rollheiser no final do segundo tempo.



Sobre a classificação

Com este resultado, o Santos subiu para a 16ª posição na tabela, empurrando o Vitória para dentro do Z4. O time santista agora acumula 36 pontos, apenas um a mais que o Vitória.

Já o Palmeiras perdeu a liderança para o Flamengo, que derrotou o Sport mais cedo. O time alviverde ocupa a segunda colocação com 68 pontos, ficando três atrás do Rubro-Negro.































Resumo do jogo

SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS

Competição: Campeonato Brasileiro (13ª rodada)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 15 de novembro de 2025 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 14.651 torcedores
Renda: R$ 805.116,25
Cartões Amarelos: Aníbal Moreno (Palmeiras); Zé Rafael (Santos)
Cartões vermelhos: Nenhum
ArbitragemÁrbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols: Rollheiser, aos 45' do 2ºT (Santos)
Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza (Escobar); Willian Arão (Victor Hugo), João Schmidt, Zé Rafael (Rollheiser), e Barreal (Robinho Jr.); Guilherme (Lautaro Díaz) e Neymar.
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Palmeiras

Carlos Miguel; Murilo, Bruno Fuchs e Micael; Khellven (Giay), Aníbal Moreno, Raphael Veiga e Jefté; Mauricio (Larson), Felipe Anderson (Luighi) e Bruno Rodrigues (Flaco López).
Técnico: Abel Ferreira
Como foi o jogo?O Santos dominou as ações no primeiro tempo. O time alvinegro teve maior posse de bola e obrigou o goleiro Carlos Miguel a fazer importantes defesas. O Palmeiras, por outro lado, tentou explorar os contra-ataques, mas sem conseguir efetividade.

Aos 14 minutos, João Schmidt quase abriu o placar com um cabeceio perigoso. Aos 20 minutos, Carlos Miguel brilhou ao evitar o gol do Santos com uma defesa impressionante. Nessa jogada, Igor Vinícius avançou pelo meio e encontrou um excelente passe para Barreal, que finalizou firme cara a cara com o gol, mas o goleiro palmeirense afastou com os pés.

Neymar protagonizou um bom lance para o Santos aos 44 minutos. O camisa 10 ficou livre na entrada da área após uma boa construção coletiva e finalizou em direção a Jefté, com a bola passando muito perto da meta. Logo em seguida, em um escanteio cobrado pelo Palmeiras, Zé Rafael desviou de cabeça e Khellven evitou o gol em cima da linha.

Na volta do intervalo, o Palmeiras mostrou um desempenho superior com as alterações de Abel Ferreira e levou perigo ao gol de Gabriel Brazão já nos primeiros dois minutos. Em um rápido contra-ataque, Luighi recebeu na área e chutou cruzado, mas o goleiro santista conseguiu espalmar. Aos 18 minutos, Flaco López arrancou pelo meio, invadiu a área e chutou colocado no cantinho, fazendo a bola passar muito perto da trave.
Próximos jogos
SantosSantos x Mirassol (34ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 19/11 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
PalmeirasPalmeiras x Vitória (37ª rodada do Brasileirão)
Data e horário: 19/11 (quarta-feira), às 19h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Tags
l