Foto: Letícia Martins / EC BahiaO Bahia ganhou novas preocupações para a reta decisiva do Campeonato Brasileiro. Em meio à disputa por uma vaga direta na Libertadores de 2026, o Esquadrão confirmou que dois jogadores considerados importantes por Rogério Ceni estão fora das três últimas rodadas da Série A.
O caso mais grave é o do meia Michel Araujo. O clube informou, nesta terça-feira (25), que o uruguaio sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho e deve precisar de um período afastado para se recuperar.
A defesa também sofreu um baque. O zagueiro David Duarte não voltou a treinar com o elenco após sofrer um estiramento muscular na coxa esquerda. Segundo informação do ge, confirmada pelo bahia.ba, o retorno do defensor só deve acontecer em 2026.
Com isso, o Bahia encerra o ano sem três jogadores considerados relevantes na rotação. Além de Michel e DVD, o atacante Mateo Sanabria permanece em tratamento após sofrer lesão no ligamento cruzado posterior.
Mesmo com os desfalques, o Tricolor de Aço segue na luta pelo seu principal objetivo: garantir uma vaga na fase de grupos da próxima Conmebol Libertadores. A equipe volta a campo na sexta-feira (28), às 19h, para enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, pela 36ª rodada do Brasileirão.