Foto: Victor Ferreira/EC VitóriaO centroavante Renato Kayzer acirrou a disputa pela titularidade com Renzo López como referência do ataque do Vitória. No último domingo (23), o camisa 79 definiu o placar da vitória do Leão sobre o Sport por 3 a 1, encerrou o jejum ao marcar o nono gol se isolando na artilharia do clube na temporada de 2025.
Antes de estufar as redes na Ilha do Retiro, Kayzer não sabia o que era marcar há cinco jogos, desde o dia 16 de outubro quando abriu o placar para o Leão no clássico Ba-Vi vencido por 2 a 1. Ele dividia a artilharia do time baiano na temporada com o atacante Janderson, que deixou o clube no último mês de junho.
Depois do jogo contra o Bahia, Kayzer ainda foi escalado como titular nas duas partidas seguintes, nas derrotas para Corinthians e Cruzeiro. A partir do compromisso diante do Internacional, no dia 5 deste mês, o camisa 79 perdeu a vaga entre os 11 iniciais. São quatro duelos começando como opção no banco de reservas.
Contra o Sport, Renato Kayzer foi acionado no intervalo na vaga de Renzo López. O centroavante precisou de apenas dois minutos para marcar o terceiro gol do Rubro-Negro baiano na partida. Ele fez boa jogada individual saindo do lado direito em direção ao gol e bateu de fora da área. A bola ainda tocou em Rafael Thyere e entrou no canto direito matando Caíque França na jogada.
O Vitória volta ao gramado no próximo sábado (29), às 16h, para enfrentar o Mirassol, no Barradão, pela 36ª rodada. O Rubro-Negro está fora da zona de rebaixamento ocupando o 16º lugar na tabela de classificação com 39 pontos, um a mais do que o Santos, que abre a degola em 17º. Enquanto que o Leão paulista é o quarto colocado com 63.