
A goleada histórica sofrida pelo Vitória diante do Flamengo, por 8 a 0, na noite desta segunda-feira (25), no Maracanã, gerou forte repercussão entre torcedores e ex-jogadores. Um dos mais revoltados foi o ex-atacante Zé Eduardo, que usou suas redes sociais para criticar duramente o presidente do clube, Fábio Mota, responsabilizando-o pela crise que se instalou no time baiano.
Zé Eduardo não poupou palavras ao cobrar respeito pela camisa do Vitória. “Isso aqui não é pra tomar oito no Maracanã, não. Você tem que respeitar o Vitória”, afirmou, segurando o escudo do clube. Ele ainda afirmou que Fábio Mota já teria demitido o técnico Léo Condé após o apito final, o que teria gerado revolta nos bastidores do elenco.
Segundo Zé, os atletas do Vitória estariam insatisfeitos com a gestão de Fábio Mota. “Os caras ali odeiam o Fábio Mota. Já me ligaram do vestiário dizendo que estão babando de raiva”, revelou. A crítica pública sugere uma crise interna no clube, agravada pelo vexame diante do Flamengo, que se tornou a maior goleada da história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.
O apresentador também se dirigiu à torcida, dizendo que sua postura não é por ambição política, mas por amor ao clube. “A torcida vai dizer que eu quero ser presidente? Que eu sou inimigo do Vitória? Não, eu só quero respeito. E se for preciso, eu vou tomar a presidência”, disparou, insinuando que pode se envolver diretamente na política do clube.