
O Santos oficializou a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. O anúncio foi feita na manhã desta sexta-feira (22). O treinador argentino chega para substituir o demito Cleber Xavier e assinou contrato até dezembro de 2026 .
Junto com o comandante argentino também chegam os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues.
Vojvoda é esperado em Guarulhos neste sábado (23). No dia seguinte, ele deverá viajar para Salvador junto com o presidente do clube paulista Marcelo Teixeira, onde vão acompanhar o jogo contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. A estreia do novo treinador à frente do Peixe vai acontecer no outro domingo (31), contra o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada da Série A.
Após a goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, o Peixe demitiu Cleber Xavier e estava no mercado à procura de um substituto. Primeiro, a diretoria procurou o argentino Ramón Díaz, que está no paraguaio Olímpia, e recusou a oferta. Tite também foi sondado, mas está com cirurgia no joelho marcada para setembro e não pretendia mudar os planos. Além de Vojvoda, o clube também conversava com Jorge Sampaoli, que não era unanimidade nos bastidores.
As negociações com Vojvoda, que também estava livre no mercado após ter sido demitido do Fortaleza neste ano, avançaram na última quarta (20) e as partes trocaram até minutas de contrato para finalizar o acordo.
Juan Pablo Vojvoda é visto pelo Peixe como um treinador com capacidade para trabalhar com elencos enxutos, além de ajudar a buscar opções no mercado mais acessíveis dentro da realidade financeira do clube. A expectativa é que ele repita o sucesso que teve à frente do Fortaleza alcançando uma final de Sul-Americana e classificações diretas para a fase de grupos da Libertadores via Brasileirão.
O Santos visita o Bahia neste domingo (24), às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 21ª jornada do Brasileiro. O Peixe vive situação delicada na tabela de classificação ocupando o 15º lugar com 21 pontos, dois a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento em 17º. Ainda sem Vojvoda, o time paulista será comandado pelo auxiliar Matheus Bachi.