
O filho da cantora Preta Gil, Fran Gil, e a sobrinha, Flor Gil, prestaram uma homenagem à artista que morreu aos 50 anos em 20 de julho. A Dupla eternizou o nome da empresária na pele com uma tatuagem na lateral da mão
A homenagem foi compartilhada por Fran e Flor no Instagram, na tarde de quinta-feira (31). “Típico de mainha. Agora foi nossa”, escreveu o único filho da cantora.
“Um amor que vai além do céu, por ela”, acrescentou a sobrinha.
Em vida, Preta Gil também demonstrou seu amor por seus familiares através de tatuagens. A cantora tinha os nomes do filho, da neta, Sol de Maria, e o apelido da mãe, Sandra Gadelha, Drão, tatuados na região do antebraço e da mão.
Despedida
Preta Gil faleceu após uma batalha contra o câncer colorretal. A cantora foi diagnosticada com a doença pela primeira vez em 2023 e chegou a entrar na fase de remissão, mas o câncer retornou em 2024.
No final do ano passado, ela foi submetida a uma cirurgia de 21 horas para retirar novos focos da doença. Após o carnaval de 2025, Preta viajou para os Estados Unidos (EUA) em busca de um tratamento experimental, mas não obteve resultados.
O velório da artista, ocorrido em 25 de julho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, foi marcado por muita emoção. A cerimônia fúnebre foi aberta ao público. Artistas de todo o Brasil foram à capital fluminense para dar o último adeus a voz de “Sinais de Fogo”.