Por Redação

Foto: Reprodução / Blog do Anderson
Um vereador de Piripá, na divisa da Bahia com Minas Gerais, Sudoeste baiano, foi alvo de mandados de busca e apreensão. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias. Já o cumprimento do mandado ocorreu nesta quinta-feira (24. )O legislador, que não teve o nome informado, é acusado de exercício ilegal de advocacia.
Ainda segundo informações, o caso ocorreu após uma denúncia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista, na mesma região. A entidade informou que o investigado desempenhava atividades típicas da advocacia, mesmo sem estar habilitado para a função, em um escritório localizado no Centro de Piripá.
O acusado também atuaria como funcionário dos Correios da cidade. Durante o cumprimento do mandado, policiais civis encontraram 21 pessoas aguardando atendimento no local. Foram apreendidos celulares, documentos diversos e procurações advocatícias, algumas em branco e outras já preenchidas.
O material será analisado para verificar a possível prática de outros crimes além do exercício ilegal da profissão. Até o momento, a Câmara Municipal de Piripá não se manifestou sobre o caso.