Pesquisar algo relacionado

Polícia prende suspeitos de tentativa de homicídio e tráfico em operação no sul da Bahia



Foto: Divulgação/Ascom PCBA



A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (22), dois homens suspeitos de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa ligada ao tráfico de drogas no município de Ilhéus, no sul do estado. As detenções ocorreram durante a Operação Muro de Sangue, que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas localidades da Juerana, São Domingos e Jóia do Atlântico.

Segundo as investigações, os suspeitos participaram da tentativa de assassinato de um homem de 43 anos, ocorrida na noite de 26 de janeiro deste ano, no bairro da Juerana. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na porta de sua residência e socorrida por familiares ao Hospital Regional Costa do Cacau.

De acordo com o inquérito, o crime foi motivado pelo fato de a vítima ter apagado pichações feitas em um muro de condomínio em frente à sua casa, com mensagens associadas à facção. A ordem para a execução teria partido de um dos presos, apontado como líder do grupo, e foi executada por um comparsa.


Durante a operação, os policiais apreenderam uma pistola de uso restrito modelo HS Produkt HS-9, calibre 9mm, dois carregadores, 40 munições, dois celulares e porções de maconha. Em uma das residências, um dos suspeitos tentou danificar e incendiar um dos aparelhos celulares antes da chegada das equipes.

A ação foi conduzida pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, com apoio da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI/Costa do Cacau) e da Delegacia Territorial de Ilhéus. Os presos seguem custodiados e à disposição da Justiça. O material apreendido foi encaminhado para análise pericial.
Tags
l