Por Redação

Foto: Marcello Casal Jr. / EBC
O partido Novo anunciou que irá lançar Romeo Zema (Novo), atual governador de Minas Gerais, como pré-candidato à presidência da República para as eleições de 2026. O evento deve ser realizado no próximo dia 16 de agosto, em São Paulo.
Segundo informações do Metrópoles, Zema se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) antes de anunciar que faria o lançamento de sua pré-candidatura. Em nota, o Novo afirmou que recebeu o aval da liderança da direita para concorrer ao Palácio do Planalto.
“Bolsonaro recebeu a notícia de forma positiva e incentivou a pré-candidatura, destacando a importância de haver mais nomes da direita no primeiro turno”, disse o partido, em nota.
Bolsonaro foi convidado para o evento oficial de lançamento, porém a presença ainda não foi confirmada. O partido espera reunir mais de 2 mil pessoas, incluindo lideranças, parlamentares e apoiadores da direita.
A notícia de que Zema seria um possível presidenciável já era especulada nos bastidores políticos, mas o mineiro ainda não havia confirmado publicamente. Ele deve concorrer com outros nomes da direita, como Ronaldo Caiado (União-GO), que também já se lançou como pré-candidato à Presidência da República, durante evento em Salvador, em abril deste ano.