
A apresentadora do canal GloboNews, Leilane Neubarth, foi hostilizada por uma mulher enquanto fazia compras em uma loja. Em um vídeo publicado pela jornalista, ela é ofendida pelo trabalho jornalístico feito na emissora.
“Vocês repórteres da Globo são insuportáveis, fazem um jornalismo de lixo. Eu posso dizer, porque eu assistia a Rede Globo…Vai botar no jornal? Ai, eu estou com o cabelo bom hoje? Queria estar melhor. Estou vindo do hospital, entendeu? Eu trabalho para cacete. Trabalho com gente pobre, muito pobre, que acredita nas bobagens que vocês falam. Jornalixo!”, disse a mulher.
O caso ocorreu na terça-feira (29). Através do Instagram, Leilane contou mais detalhes do ocorrido. De acordo com ela, a sua “única arma contra a agressão gratuita” foi o seu “celular”.
“Estou aconteceu comigo esta tarde. Eu estava numa loja, tranquilamente fazendo compras, quando fui vítima de uma agressão gratuita. Do nada está mulher começou a me agredir e me xingar. Eu demorei um pouco pra entender que minha única “arma” contra aquela agressão gratuita era meu celular”, informou Leilane.
“Gravei só o final do ataque. Além de agressiva ela foi extremamente debochada, parecendo se exibir na agressão. Por isso decidi postar aqui. Ninguém precisa gostar de ninguém . Mas acredito realmente que ‘o respeito é a luz que ilumina a escuridão da intolerância’”, acrescentou.
Nos comentários, amigos de profissão e internautas prestaram apoio à âncora.
“Querida, sabemos do trabalho que fazemos e o fazemos com orgulho. Espero que o trabalho dela seja tão bom quanto o nosso. De uma coisa temos certeza juntas: jamais trataríamos ninguém assim”, escreveu Sandra Annenberg.
“Amiga, sinta-se acolhida. Essa atitude fala sobre ela e não sobre você”, disse a jornalista