
Fora do Vitória há apenas 20 dias, Thiago Carpini pode estar a caminho de um concorrente direto do clube na luta contra o rebaixamento. O treinador é o principal nome cotado para assumir o Juventude, que demitiu Cláudio Tencati após a goleada sofrida para o Bahia no último domingo (27).
Segundo o ge, a diretoria do time gaúcho avalia que o perfil de Carpini se encaixa no momento da equipe, que ocupa o 19º lugar e busca reação imediata no Campeonato Brasileiro. O contato oficial deve acontecer nos próximos dias.
Se o acerto for confirmado, Carpini poderá reencontrar o Vitória já nas próximas rodadas. Juventude e Leão se enfrentam no dia 16 de agosto, no Barradão, pela abertura do returno do Brasileirão.
A possível reaproximação com o Juventude tem um peso extra. Foi lá que o técnico viveu uma das melhores fases da carreira ao comandar o acesso à Série A em 2023 — ano em que o Vitória também subiu, mas como campeão da Série B.
Passagem de Thiago Carpini pelo Vitória
No Leão, Carpini dirigiu o time em 73 partidas e foi responsável por evitar o rebaixamento no Brasileirão do ano passado, além de garantir vaga na Copa Sul-Americana. O bom desempenho rendeu renovação de contrato e voz ativa no planejamento para 2025.
A expectativa, no entanto, não se confirmou em 2024. O Vitória foi eliminado precocemente na Copa do Brasil, no Nordestão e na Sula. Além disso, perdeu o Campeonato Baiano e iniciou mal o Brasileirão.
A sequência de tropeços culminou na demissão no dia 9 de julho, com Fábio Carille