
Marcelo Rubens Paiva, autor do livro Ainda Estou Aqui, que inspirou o longa vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional para o Brasil, sofreu um acidente e quebrou a perna em dois lugares.
O caso aconteceu durante um voo na companhia aérea TAP no dia 1º de julho. Rubens Paiva seguia para Porto, em Portugal, quando teve a perna presa por um mecanismo da poltrona e acabou fraturando dois ossos.
Ao jornal O Globo, ele contou como tudo aconteceu. Segundo o relato, Rubens tentou esticar as pernas e apertou um botão do assento. Como o movimento automático da poltrona da frente foi tão brusco, ele acabou ficando com a perna presa.
“No desembarque, fui atendido por médicos no aeroporto. Acharam que era só um machucado no dedo. Mas dois dias depois, a perna inchou muito, ficou roxa, e eu comecei a ter espasmos”, explico o escritor.
Ao perceber as alterações, Marcelo buscou atendimento médico e diagnosticado com fraturas na tíbia e no perônio. Ele não precisou de cirurgia, mas está engessado e em repouso absoluto.
Compromissos mantidos
Apesar do acidente, Marcelo manteve o compromisso em Portugal, onde participa de feiras literárias e eventos culturais nas cidades de Porto, Aveiro, Barcelos e Oeiras.
O escritor brasileiro fez questão de cumprir parte das atividades programadas, principalmente os compromissos, como palestras, já confirmadas. As demais atividades foram suspensas até a sua recuperação total.